Saúde
Estudo revisou dados de 49.411 acidentados no Reino Unido.
Pesquisadores defendem que a droga afeta a coordenação motora.
Os cientistas acreditam que a maconha prejudica a atividade motora coordenada pelo cérebro que é necessária para guiar o veículo com segurança. A análise abordou as informações coletadas de 49.411 pessoas que bateram o carro no Reino Unido. Os estudos anteriores falharam em separar a influência da droga de outras substâncias como o álcool.
A maconha é a substância ilegal mais consumida no mundo, segundo os autores. Com as estatísticas apontando o aumento no uso da droga, os pesquisadores acreditam que o risco de pessoas estarem dirigindo fora das condições ideais de consciência também cresce.
Eles citam o exemplo da Escócia, onde 15% de 537 pessoas entre 17 e 39 anos confessaram ter usado maconha até 12 horas antes de pegar o volante em 2007.
Todas as colisões analisadas no levantamento aconteceram em vias públicas e envolveram carros, vans, veículos esportivos, caminhões, ônibus e motocicletas. A prova do consumo da droga entre os acidentados foi feita tanto por confissão como por testes de sangue.
Comentários
Postar um comentário
Apoie o underground
#pvhcaos
#pix cidjnk@gmail.com