By BBC
Fotógrafa havaiana cria retratos 'barrocos' debaixo d'água
Trabalho da artista já foi comparado com o de Caravaggio.
Ela foca em elementos como luz e sombra.
A artista conta que adora fazer fotos submersas, especialmente por causa da maneira que a luz reage à água (Foto: Christy Lee Rogers ) |
A fotógrafa havaiana Christy Lee Rogers conta que aprendeu com o pai, que era surfista, a ter um profundo respeito pela água. "Por quase toda minha vida toda, eu vivi cercada de água. Sem ela, não há vida". Veja a galeria.
E essa "obsessão" permeia quase todos os seus trabalhos, como o recente Reckless Unbound, uma série de fotos que retrata movimentos e cores debaixo d'água.
"Fotografar debaixo d'água é como jogar com novas regras. Talvez seja por isso que eu goste tanto", diz a artista. "A água reage à luz de uma maneira muito diferente do ar, muito mais devagar."
Christy conta que usa pessoas criativas como modelos e que ensaia muito com elas os movimentos antes de iniciar a sessão de fotos.
Por sua ênfase em elementos como luz, sombra, movimento e dramaticidade, o trabalho da fotógrafa já foi comparado com pinturas do mestre do barroco Caravaggio.
As artista, que vive entre Los Angeles e Kailua (Havaí), conta que não usa recursos de tratamento de imagens, como o Photoshop em seu trabalho.
Outros trabalhos da fotógrafa podem ser vistos em seu site (acesse).
Antes da sessão de fotos, ela testa vários tipos de tecidos para ver qual tem o melhor movimento na água. “Sinto como se estivesse pintando com esses tecidos”, conta (Foto: Christy Lee Rogers ) |
"As pessoas sempre me pedem para explicar em palavras as minhas obras. Mas, honestamente, algumas vezes não encontro palavras perfeitas para expressar o que eu quero”, conta Christy (Foto: Christy Lee Rogers ) |
Comentários
Postar um comentário
Apoie o underground
#pvhcaos
#pix cidjnk@gmail.com