|Radio Pvhcaos

blog da kikacastro

 

‘Manual de Assassinato para Boas Garotas’: série para maratonar

Emma Myers é a Pip, adolescente que dá uma de detetive na série "Manual de Assassinato para Boas Garotas"

Vale a pena assistir na Netflix: Manual de Assassinato para Boas Garotas
(A Good Girl’s Guide to Murder) 2024 | 16 anos | episódios com 43 a 51 minutos de duração | nota 9

Fazia tempo que eu não maratonava uma série inteirinha, de cabo a rabo, num único dia. Incrivelmente, consegui fazer isso no fim de semana retrasado. Assisti a todos os seis episódios da série “Manual de Assassinato para Boas Garotas“, ao todo levando cerca de quatro horas e meia, parando apenas para fazer xixi ou tomar uma água.

Literalmente, devorei a série.

Quem acompanha este blog sabe que adoro histórias de mistério, suspense, policiais. E esta tem todos os ingredientes do gênero: uma jovem morta anos antes, cujo corpo nunca foi encontrado; uma adolescente que resolve investigar o caso, sai interrogando todo mundo e passa a receber ameaças; um monte de gente bastante suspeita ao redor. Isso tudo num cenário bucólico de uma cidadezinha em que todos parecem se conhecer.

O roteiro é imprevisível, com várias reviravoltas e uma solução convincente para o(s) crime(s), com suspeitos nada óbvios.

A protagonista é interpretada por Emma Myers, que ficou famosa depois de fazer a personagem Enid em Wandinha – e é uma ótima atriz. Aqui, ela faz a abelhuda Pip, que é corajosa de um jeito até inverossímil.

Pra melhorar, a trilha sonora é excelente. Conversa com essa coragem feroz da personagem.

Foi assim que, depois de nem lembro quanto tempo (talvez nunca?), eu maratonei uma série de seis episódios sem nem perceber. Comecei e não queria mais parar. E recomendo a todos que façam o mesmo – com a vantagem de que terão começo, meio e fim em uma única temporada, e não aquele esquema de arrastar uma história por dezenas de temporadas, até ninguém aguentar mais.

Assista ao trailer de Manual de Assassinato para Boas Garotas

Mais posts para quem gosta de histórias de detetive:

Mais séries legais que vi no streaming:

➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.

➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉

Comentários

Postagens mais visitadas